5 filmes para quem quer empreender

17/03/2022 Empreendedorismo Saúde Livre Vacinas

Empreender exige dedicação e estudo. Isso todo mundo sabe. Além, é claro, de uma dose extra de motivação. E aqui você vai encontrar aquele empurrão que falta para tirar o sonho de empreender do papel. 

Que tal usar aquele momento de lazer, pipoca e filme do fim de semana para entender um pouco mais sobre empreendedorismo de forma leve e divertida? Para te ajudar nessa missão, vamos indicar aqui 5 filmes que são excelentes lições para quem quer empreender, inclusive com histórias reais para você se inspirar.

Fome de Poder

Você é funcionário e sonha em empreender? Se a resposta é sim, esse filme é obrigatório pra você!

Ele conta a história da ascensão do McDonald’s. Sobretudo, o filme mostra como é importante ter um perfil comercial, ter coragem, não ter medo de desafios e pensar grande.

Algumas das estratégias adotadas por Ray Kroc, responsável por transformar a marca no que ela é hoje, podem ser consideradas ousadas e até questionáveis. Entretanto, vale a pena entender mais sobre o início dessa grande rede que é hoje o McDonald’. O título está disponível em plataformas de streaming e vale cada minuto na frente da tv. 

Joy: O nome do sucesso

Esse filme retrata a história real de como o Mop foi desenvolvido. A história nos mostra a importância de ter um sonho e se manter com foco no objetivo, ainda que todas as circunstâncias não estejam do seu lado. Ele

Joy desenvolveu um produto no qual acreditava e se tornou uma empreendedora de sucesso por não desistir do seu propósito.

Um filme inspirador, em especial para mulheres empreendedoras.

À Procura da Felicidade

Se você gosta de filmes com uma pegada um pouco mais dramática, mas que trazem uma boa lição de empreendedorismo, já separa umas horinhas do seu fim de semana para assistir esse filme. O filme mostra a linda e inspiradora história de um pai solteiro e sua luta em busca de uma mudança de vida, enquanto se esforça para cuidar do filho pequeno.

O filme, também baseado em uma história real, conta como Chris Gardner driblou as dificuldades financeiras com inteligência, dedicação e foco no seu sonho de mudar de vida.

Essa é uma obra sobre empreendedorismo e, acima de tudo, sobre como estudo e dedicação trazem recompensas.

Steve Jobs

Impossível falar em empreender sem mencionar Steve Jobs.

A cinebiografia do fundador da Apple é um filme cheio de grandes lições valiosas sobre o que fazer e o que não fazer na gestão de pessoas. 

Mas não é só isso. É inspirador conhecer os detalhes do desenvolvimento da empresa. A forma como Steve Jobs tomava suas decisões, o seu modo de pensar e, além disso, observar o processo de desenvolvimentos dos produtos nos mostram como ter um propósito e uma mente disruptiva são importantes no mundo do empreendedorismo.

O filme é uma aula de marketing e uma verdadeira inspiração para quem pensa que o mercado está saturado de boas ideias.

Walt Antes do Mickey

Que tal aprender sobre como surgiu uma das empresas de maior sucesso, sendo atualmente uma das marcas mais valiosas do mundo? Nesse filme sobre empreendedorismo podemos acompanhar toda a trajetória que fez do Mickey o ratinhos mais famoso do mundo.

Esse filme é mais uma inspiração para quem quer empreender, sobre como a crença nos próprios sonhos acompanhada da vontade de fazer acontecer é capaz de construir grandes impérios.

A história de Walt traz para quem quer empreender grandes lições sobre liderança, foco e resiliência.

Agora separa a pipoca e não perde tempo para maratonar esses filmes!

E se você quer conhecer um pouco mais sobre como empreender na área da saúde, dá uma olhadinha no conteúdo que preparamos clicando aqui.

Posts relacionados

Franquias tiveram crescimento de 13,8% em 2023, mostra ABF

O mercado de franquias superou as expectativas no Brasil em 2023, segundo dados divulgados nesta semana (08/02) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O […]

Saúde Livre Vacinas, 09 de fevereiro de 2024

Brasil: celeiro de oportunidades de empreendedorismo na área da saúde

O Brasil é mesmo um grande celeiro de oportunidades, tanto se considerarmos as suas dimensões quanto as suas necessidades. Temos ainda muito espaço para […]

Saúde Livre Vacinas, 22 de setembro de 2022

Saiba quais são as 5 melhores estratégias para fidelizar clientes

Em qualquer negócio, o melhor cliente sempre será aquele que você já tem. Manter quem já conhece seu serviço é tão importante quanto atrair […]

Saúde Livre Vacinas, 29 de julho de 2022