Saúde Livre é a segunda marca mato-grossense na Associação Brasileira de Franchising – ABF

01/04/2022 Empreendedorismo Saúde Livre Vacinas

A Saúde Livre Vacinas está na Associação Brasileira de Franchising -ABF. Desse modo, a franqueadora ingressa agora em um seleto grupo com a chancela da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A associação foi fundada em 1987, sendo atualmente, no ramo do franchising, a entidade de maior prestígio que agrega empresas do setor. Nos últimos anos a ABF vem desenvolvendo as mais variadas ações para o desenvolvimento do sistema no Brasil. 

O empreendedorismo é característica intrínseca dos cidadãos mato-grossenses. Não são raras as empresas e os empreendedores que elevam esse ofício ao nível profissional e alcançam degraus de alcance e destaque nacional. E a Saúde Livre é mais uma delas.

O primeiro representante mato-grossense a figurar junto à essa entidade foi a Espaçolaser, empresa já bastante conhecida em nosso estado e de renome nacional. 

Com mais esse passo a Saúde Livre se consolida como uma empresa pautada em seriedade, credibilidade e solidariedade, contribuindo para  a prevenção básica e deixando um legado para a população do nosso Brasil.

O que é a ABF – Associação Brasileira de Franchising

A ABF é uma entidade sem fins lucrativos, criada oficialmente em julho de 1987, quando existiam apenas 11 franquias operando no Brasil. A Associação  é fruto de esforços de empresários visionários que apostaram no setor, acreditando que se tratava de um mercado promissor.

Hoje ela é a segunda maior entidade de franchising do mundo, ficando atrás apenas da International Franchising Association – IFA.

A associação nasceu com o propósito de estabelecer regras para o setor, a fim de torná-lo mais profissional e evitando que novos ingressantes no setor de franquias viessem a prejudicar todo o ramo.

Hoje ela conta com mais 1.200 associados que, conforme a própria ABF estão divididos entre franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores do setor.

Fazer parte da Associação Brasileira De Franchising é motivo de grande prestígio e reconhecimento para a franqueadora. Isso porque, segundo a ABF, a Associação é membro-fundador do WFC (World Franchise Council), entidade que congrega as mais importantes associações no mundo, bem como da FIAF (Federação Ibero-Americana de Franquias). 

Integra ainda o quadro da IFA (International Franchise Association), além de ser membro correspondente da Federação Européia de Franchising e ocupa uma cadeira no FIRAE – Forum for International Retail Association Executives, sendo uma instituição reconhecida internacionalmente.

Importância da ABF – Associação Brasileira de Franchising para o setor

A ABF busca constantemente desenvolver o mercado de franquias no Brasil, sendo responsável por reunir esforços em prol da divulgação, da defesa e do desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio, atuando nacional e internacionalmente.

A Associação Brasileira de Franchising tem como objetivo promover a defesa do sistema de Franchising, incentivar o aprimoramento das técnicas de atuação de seus associados, estabelecer padrões para a prática de Franchising no Brasil e manter o intercâmbio constante com entidades idênticas sediadas no exterior.

A ABF promove eventos e cursos de capacitação  com o objetivo de aprimorar e divulgar as boas práticas do mercado, além de ser responsável por apurar e divulgar os números do setor, dados esses que contribuem para as análises do mercado.

Por último e não menos importante, vale mencionar que a ABF fornece o Selo de Excelência em Franchising, um prêmio de reconhecimento à qualidade das empresas referência no setor.

Relevância da  ABF – Associação Brasileira de Franchising no mercado de franquia mundial

Atualmente a Associação Brasileira de Franchising é a segunda maior entidade do setor no mundo todo. 

Há 30 anos contribuindo para o crescimento do setor de franquias brasileiro e dando destaque internacional ao Brasil enquanto mercado de franquias. 

Esse mercado vem crescendo exponencialmente no Brasil, e a ABF tem papel relevante nesse desenvolvimento. Mesmo diante das instabilidades e crises econômicas que o Brasil enfrenta, os resultados gerados pela ABF Franchising são extremamente positivos.

Por que ser uma franquia associada à Associação Brasileira de Franchising? 

Fazer parte da ABF é chancela de que somos uma franqueadora qualificada, com padrões estabelecidos e reconhecida em nível nacional. Além disso, contamos com o apoio da ABF no desenvolvimento da rede.

As franquias associadas à ABF contam com o apoio da entidade, e recebem informações úteis ao desenvolvimento dos negócios e especialmente com relação ao mercado de franquias no Brasil e no mundo.

Além disso, os associados têm acesso a reuniões de debates sobre o setor, tendo acesso a eventos como feiras e cursos voltados especialmente para o aprimoramento dos franqueadores, franqueados, fornecedores e parceiros do setor. 

A associação também tem acordos com bancos nacionais, o que pode facilitar transações dos franqueados e franqueadores, além de manter um convênio com a Apex-Brasil, um projeto que estimula o crescimento da exportação do franchising brasileiro.

Selo de excelência da ABF

Anualmente a ABF oferece às franquias associadas a oportunidade de receberem o Selo de Excelência da ABF. 

Na oportunidade, são reconhecidas aquelas que mais contribuíram para o desenvolvimento e a expansão dos seus franqueados. Na avaliação são considerados requisitos tais como a qualidade na prestação de serviços e no suporte aos franqueados, requisitos fundamentais para verificar a contribuição para o processo de expansão no setor.

O prêmio é dividido em três categorias, considerando tamanho e tempo de atividade das franqueadoras. Sendo elas: 

  • Pleno: esse selo é oferecido para franqueadoras que já estão atuando a pelo menos três anos ou que contam com mais de 10 franqueados; 
  • Sênior: oferecido para empresas que estão operando a 5 anos no mínimo ou com mais de 30 franqueadoras; 
  • Selo Master: recebido apenas por empresas com mais de 10 anos de atividade ou com mais de 60 franqueados.

Para que a empresa receba o selo é preciso obter uma nota superior a 75% da nota máxima na sua categoria de atuação. 

Receber esta certificação é a comprovação de que a franquia realiza um bom trabalho e merece atenção tanto de outras franquias, como dos consumidores e até de investidores interessados.

Ter a Saúde Livre Vacinas na Associação Brasileira de Franchising – ABF é um grande reconhecimento para uma empresa séria, que cresce sólida e apresenta as melhores práticas do mercado no setor de saúde, em especial de vacinação.

Somos hoje a franquia que mais cresce no Brasil e temos um plano de expansão forte, consolidado e em plena execução.

Para saber mais sobre a Saúde Livre Vacinas clique aqui e saiba tudo sobre o nosso modelo de negócio.

Posts relacionados

Franquias tiveram crescimento de 13,8% em 2023, mostra ABF

O mercado de franquias superou as expectativas no Brasil em 2023, segundo dados divulgados nesta semana (08/02) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O […]

Saúde Livre Vacinas, 09 de fevereiro de 2024

Brasil: celeiro de oportunidades de empreendedorismo na área da saúde

O Brasil é mesmo um grande celeiro de oportunidades, tanto se considerarmos as suas dimensões quanto as suas necessidades. Temos ainda muito espaço para […]

Saúde Livre Vacinas, 22 de setembro de 2022

Saiba quais são as 5 melhores estratégias para fidelizar clientes

Em qualquer negócio, o melhor cliente sempre será aquele que você já tem. Manter quem já conhece seu serviço é tão importante quanto atrair […]

Saúde Livre Vacinas, 29 de julho de 2022